segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gestar II Seberi: 2º Encontro - 15/07/2009.

Língua Portuguesa: Nosso grupo de professors é pequeno, porém todos estão entuasiasmados com o Gestar, participando sempre de todas as atividades propostas. Bem, no município de Seberi há apenas seis Escolas da rede municipal de Ensino Fundamental-Séries Finais, e, ainda ocorre que, às vezes a mesma professora atua em duas escolas, por isso o número de participantes é bastante reduzido, são 6 professoras de L.portuguesa que estão participando do Gestar.
Iniciamos o 2º encontro com a atividade proposta no 1º encontro, sendo que cada professora espôs oralmente sobre a atividade proposta em aula e que as tenha decepcionado. Os motivos foram os mais variados, mas chegou-se a conclusão de que o principal problema de todas as escolas é a falta de interesse pela leitura por parte dos alunos. Daí já surgiu a idéia, ou seja, um tema para ser desenvolvido no Projeto.
Continuando, passamos para o TP3 (socialização e trabalho com atividades propostas no TP3-Unidades 10 e 11 e 12; Foi realizado no encontro a atidade nº 6, pag.108.
Após comentários orais quanto aos Gêneros Literários/Tipos Textuais, apresentei o Slide -Atividade do "Tango/Rock; as professoreas Cursistas gostaram muito da atividade,ficaram muito empolgadas e criaram textos (com outros rítmos) muito interessantes.Inclusive pediram o material emprestado para aplicar aos seus alunos quando convier.
Para finalizar ente encontro ficou como Tarefa de Casa escolher uma das atividades "Avançando na Prática" do TP3 e aplicar aos seus alunos e trazer um relatório de como trabalhou a atividade escolhida, bem como trabalhos dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário