segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gestar II Seberi: 3º Encontro - 22/07/2009.

L. Portuguesa: O pessoal está cada vez mais entusiamado com o Curso e está adorando praticar as atividades em sala de aula; e eu fiquei surpresa com os resultados que chegaram em minhas mãos (trabalhos feito por alunos) e dos comentários que andam circulando pelas escolas do município.No terceiro encontro continuamos a trabalhar com o TP3, vendo Slides sobre Gêneros e Tipos Textuais, sempre fazendo comentários relacionados à sala de aula e o dia a dia dos professores, observando pontos negativos e/ou positivos ao trabalhar com textos.Iniciamos a socialização do TP4.
Foi entregue aos professores Cursistas um material xerocados com textos/atividades para serem desenvolvidas no curso:Atividade 01: Leitura do texto "Os dois meninos...", comentário quanto ao gênero textual, tipologia, se há intertextualidade...em grupos os professores passaram a desenvolver o texto de outra forma (roubar a casa, vender a casa, tombar a casa, alugar a casa, comprar a casa...).
Atividade 02: leitura e comentário do texto "A Pesca", também em grupos , reescrever o texto em prosa: narrativa, descritiva,injuntiva, dissertativa (argumentativa/expositiva). apresentação oral das atividades realizadas ao grande grupo.
Como Tarefa de Casa: os professore devem escolher uma das atividades porpostas nos itens "Avançando na prática", do TP4 para trabalhar com os alunos em sala de aula, aquela que melhor se adequar ao nível da truma escolhida.
Esse 3º encontro foi ótimo apesar da dificuldade de encontrar um horário que seja bom para todos os participantes, pois uns trabalham durante o dia, e outros tem aula à noite na rede Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário