segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gestar II Seberi: 4º Encontro: 24/07/2009.

L. Portuguesa: Aqui em Seberi O Gestar está "bombando", como dizem os alunos, estou realizada, pois percebo que minha ansiedade ao iniciar, o medo de não ser compreendida, estão sumindo com o passar dos encontros. claro que tenho dúvidas ainda, não sei se estou agindo da forma correta, se era isto o esperado...
Iniciei o 4º encontro com as apresentações das atividades realizadas pelos alunos em sala de aula, comentários dos professores e traca de experiências.Logo após coloquei um Slide sobre o que é um "Memorial", explicando aos Cursistas que esta é uma das atidades que els deverão realizar até o final desta etapa do Gestar e se possível trazer uma cópia, atividade esta que também poderá ser realizada com os alunos, para tanto entreguei um material xerocado contendo os passos do memorial.
Socializando ainda o TP4 foi lido os textos/depoimentos de "Patativa do Assoré" e "Paulo Freire", causando um debate entre os Cursistas quando a importância da alfabetização/letramento, e para que serve a escrita. Posso dizer que o comentário se estendeu bastante.
Depois ainda socializando o TP4, trabalhamos oralmente a Atividade 12 (p.45), observando a importância do conhecimento prévio ao desevolver a leitura e a escrita em sala de aula.
Terminamos este encontro na expectativa de formar um "Memorial" de leitura com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário