segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Gestar II Seberi: 5º Encontro - 30/07/2009.

Língua Portuguesa: Iniciamos este encontro comentários sobre as atividades que deveriam ter sido realizadas com os alunos em sala de aula, porém os professores cursistas colocaram que não foi possível realizá-las devido ao pouco tempo disponível antes do recesso escolar, ficando combinado que seriam realizados assim que iniciar as aulas. Os professores também comentaram sobre o "memorial" que estão fazendo: alguns encontram dificuldades para lembrar da sua trajetória de leitura; outros acham que é uma atividade excelente para resgatar suas lembranças e pretendem desenvolver esta atividade com seus alunos.
Dando continuidade a este encontro passamos a projeção do filme "Narradores de Javé" em DVD; Após foi distribuídos aos professores cursistas o roteiro para análise do filme, além de comentar quanto a linguagem dos personagens no filme, e da importância da leitura e da escrita.
Tarefa para o próximo encontro: Montar um plano de aula e/ou um mini-projeto à nível de 8ª série para ser desenvolvido em sala de aula, claro que antes os alunos devem assistir ao filme, sendo que o encerramento deve ser com uma produção textual a critério do professor. Cada professor cursista deverá trazer uma cópia deste plano de aula no próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário