sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gestar II Seberi: 8º Encontro - 13/08/2009.


Lingua Portuguesa: Continuamos sem retornar às aulas, por isso há uma certa dificuldade em dar andamento aos trabalhos, porém vamos continuar com os encontros e depois realizaremos um extra para socializarmos tudo o que pudermos fazer com os alunos ants da segunda etapa do Gestar II. Neste encontro usei os Slides "Letramento" e "Letramento e Alfabetização"; foi feito a leitura dos slides e comentários/debate sobre o assunto tratado, fazendo um paralelo com experiências já vivenciadas nas escolas. Após entreguei para as professoras um texto sobre "palíndromos", foi lido o texto, comentado em como seria interessante trabalhar com o alunos este tipo de atividade.

As professoras tiraram dúvidas quanto ao "memorial" que estão fazendo, bem como do material que deve ser entregue até o final dessa etapa do curso.

Após entramos em discussão, no bom sentido, sobre o tema a ser desenvolvido no projeto, e, diante da preocupação de todos em relação a leitura, provavelmente o tema se baseie neste assunto. todos ficaram de realizar um levantamento nas escolas em que atuam para depois concretizarmos nossas idéias. E, para concluir foi marcado um novo encontro para depois que recomeçar as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário